Esta data foi escolhida, porque no ano de 1847 o médico-obstetra Ignaz P. Semmelweis intercedeu e colocou a prática da lavagem de mãos como atitude obrigatória para enfermeiros e médicos que entravam nas enfermarias na Hungria. Os estudos desse médico mostraram como as mãos dos profissionais da saúde podem ser uma das fontes de transmissão de doenças dentro do ambiente hospitalar.
Além desse tipo de transmissão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, outros fatores podem também promover a infecção entre os pacientes hospitalizados tais como: diminuição da imunidade entre os pacientes, a crescente variedade de procedimentos médicos e técnicas invasivas criando rotas potenciais de infecção; e a transmissão de bactérias resistentes entre populações hospitalares lotadas, onde práticas deficientes de controle de infecção podem facilitar sua transmissão (WHO, 2002).
A Serion Brasil tem kits de testes rápidos (resultados em até 15 minutos) e ELISA para auxiliar no diagnóstico dessas infecções e contribuir no cuidado e segurança da saúde do paciente e dos profissionais da saúde.
Confira abaixo nosso portfólio:
LINHA ELISA:
Vírus Sincicial Respiratório IgG
Legionella pneumophila 1-7 IgM
Legionella pneumophila 1-7 IgG
Aspergillus fumigatus IgM
Aspergillus fumigatus IgG
Cytomegalovirus IgM
Cytomegalovirus IgG
Varicella-zoster vírus IgM
Varicella-zoster vírus IgG
Candida albicans IgM
Candida albicans IgG
antigen Candida
LINHA DE TESTES RÁPIDOS:
Clostridium difficile GDH
RESIST-OKN (detecção OXA-48, KPC e NDM)
RESIST-KPC
RESIST-OXA 48
RESIST-OOK (detecção de OXA-48, OXA 163 e KPC)
Rotavírus
Giardia lamblia
*World Health Organization. (2002). Prevention of hospital-acquired infections: a practical guide / editor: G. Ducel, J. Fabry and L. Nicolle, 2nd. ed. Geneva, Switzerland: World Health Organization. http://www.who.int/iris/handle/10665/67350